quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Será que temos laboratório?


         As mais novas conquistas da Engenharia Química estão em pleno funcionamento. 
        O Laboratório de Engenharia Química (LEQ) está instalado na frente do nosso Campi e é um dos mais importantes laboratórios do curso. Nele são feitas as partes práticas das teorias que aprendemos nos fenômenos de transporte e também nas operações unitárias. São três no total: Mecânica dos Fluídos que também é abordada em O.P.I, Transferência de Calor (O.P.II) e Transferência de Massa (O.P.III).
        Os novos equipamentos do qual dispõem o lab. são frutos de uma grande luta do corpo docente do nosso curso. O embate com a reitoria, empresa contratada para entregar os "kits", foi grande, mas nos alunos estamos colhendo o fruto dessa dedicação.
        De acordo com os professores responsáveis pelos processos de licitação e elaboração das propostas de compra, os atuais equipamentos cobrem metade da grade onde é necessário o LEQ. Para esse ano ainda está previsto a chegada de novos equipamentos que irão suprir as demandas futuras.
        A certeza de que teremos um grande curso de Engenharia Química e também um diploma de peso no mercado de trabalho e para as demais instituições de ensino é evidenciado pelo empenho e competência dos alunos e professores do curso. 

















Um comentário:

  1. parabens aos alunos e prof responsaveis pelo projeto, sem duvida uma grande conquista!!!!!

    ResponderExcluir